Roleta Russa
O JOGO

Roleta Russa é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala — tipicamente apenas uma — numa das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.
É nesta base que este jogo assenta. Ao revolver acrescentou-se um baralho de cartas. Os jogadores (2), cada um por sua vez, vão tirando uma carta. Nas cartas está a sua sorte ou o seu azar. Pode estar uma ordem para disparar, uma sorte inesperada que isenta o jogador de fazer um disparo, um pensamento que terá de ser em voz alta ou ainda uma pergunta que terá de fazer ao seu oponente ou responder. Uma ordem não cumprida dá direito a disparar contra si próprio. uma recusa de resposta do oponente dá direito a um dispararo na sua direção. O jogo implica uma aritmética simples... 1+1+1+1+1+1. Num destes disparos a arma largará fogo. Será o fim! Cada jogador será vitima da sua sorte e da sua capacidade de assumir ou os riscos do jogo. A verdade doi mas salva, enfrentar a verdade salva mas doi. Obrigar o adversário a expor as suas verdades mais intimas pode tambem salvar.
Ainda assim o melhor para entender o jogo é sentar e tirar a primeira carta. Este jogo vicía por ser tão friamente verdadeiro.
Este jogo é moderado por um"croupier" que explicará as regras do jogo e manterá a ordem. E quem sabe arrumará os restos do primeiro a quem a sorte ditar o fim. E após isso a vida continua e o jogo tambem. Novos jogadores se sentarão para encarar a vida e a morte num jogo tao simples quanto a vida.
O dispositivo dica disponivel (mesa de jogo, duas cadeiras, revolver, baralho de cartas) para quem quiser jogar. O "croupier" carregará o revolver e mostrará o mecanismo a funcionar. Manter-se-á atento ao jogo exercendo a sua função de facilitador e zelador das normas do jogo.