top of page

EXPERIMENTA

Após ir beber a varias fontes exploradas na fase anterior (fase 3 - Inspira - Expira) é chegada a fase de experimentar varias soluções. Foram tres as versões experimentadas:

 

1 - Dois jogadores utilizam phones e os textos estão previamente gravados, pelo que os jogadores deveriam apenas seguir instruções. Um modelo inspirado nos ROTOZAZA. Esta versão pareceu insipida e não reservava aos participantes grande poder de decisão. Tambem não representava uma verdadeira viagem ao interior e não pressupunha grande poder de decisão. Foi portanto excluida esta versão.

 

2 - Um Jogador apenas joga contra o "croupier" (figura interpretada por um ator). Versão testada mas que pareceu demasiado artificial e demasiado distante do objetivo. O jogo real era maipulado pelas regras e pelo sistema.

 

3 - Dois Jogadores jogam um contra o outro num jogo de vida ou de morte (mesmo que conscientes de que dentro do revolver não está uma bala verdadeira). Esta ficção é confundida com a realidade dada por um revolver com aspeto e peso real e tambem com a veracidade das perguntas que pressupões respostas verdadeiras e intimas. Esta foi a versão que , quando testa, pareceu levar os intervevinetes mais fundo no seu interior e que provocou mais alterações e inquitações em cada um dos interveninetes.

 

Esta foi a versão escolhida para avançar nesta ROLETA RUSSA

© 2016 por Simão Barros para Estudos em Interpretação 3 - UMINHO. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page